Menu

Jorge Viana quer linha de crédito especial do BNDES para o comércio do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT) informou nesta quarta-feira (26), que está pleiteando junto ao BNDES – uma crédito especial com juros diferenciado e com prazo para pagamento que garanta as atividades do setor produtivo, especialmente o comércio, para evitar o agravamento da crise do abastecimento no Acre e o aumento do preço ao consumidor final nas cidades do Acre.


“O Rio Madeira subiu mais 5 centímetros nas últimas 24 horas e alcançou a marca de 19,62 metros na manhã de hoje. Ontem eu me reuni com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e conversei também com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega. Nossa luta é para que seja aberta uma linha de crédito especial com juros diferenciado e prazo diferenciado para o setor produtivo”, diz Viana.

Publicidade

Segundo o senador petista, o governador Sebastião Viana (PT) também estaria fazendo conversas no mesmo sentido com o Aloizio Mercante, da Casa Civil. “Estive reunido ontem com os representantes das federações, associação comercial e outras organizações de nosso estado, e estamos procurando ajudar nessa questão que é muito importante para todos”, enfatiza Jorge Viana.


O Acre enfrenta uma de suas piores crises de abastecimento de combustível e gêneros alimentícios por causa do alagamento de vários trechos da BR-364 no Estado de Rondônia. A cheia do rio madeira estria alimentando a especulação em diversos setores comerciais do Estado. Jorge Viana destaca que é preciso evitar que está conta vá para o consumidor final, sacrifica pela crise.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido