Categories: Cotidiano Notícias Política

“Eu não posso dar dinheiro para um dono de posto comprar o etanol da Álcool Verde; e o nosso problema é gasolina e diesel”, diz Viana

Por
Roberto Gaz

O discurso propagado pelos governos petistas de que a Álcool Verde seria a redenção para o abastecimento do etanol no Acre não passou pela primeira prova de fogo ocasionada no estado pela cheia do rio Madeira.  As promessas governistas de que a empresa do Grupo Farias iria produzir sete milhões de litros de álcool, em 2014, e que o preço do produto no estado seria o mais baixo do Brasil, na verdade, não passaram de eleitoreiras. É o que se vê agora com a crise no desabastecimento no Acre.


Em entrevista ao jornal Acre TV (TV Acre – Rede Globo), no começo da tarde desta quarta-feira, para justificar as promessas não cumpridas da auto-suficiência em etanol, Sebastião Viana disse que o problema que o estado enfrenta é com a falta de gasolina e diesel e que ele não “pode dar dinheiro para um dono de posto comprar o etanol da Álcool Verde”. O governador disse ainda que trata-se de uma disputa de preços de mercado.


“Eles produzem o etanol. O álcool aditivado e a gasolina é o álcool anidro. Então é completamente diferente. E é uma empresa privada que vem Rondônia e compra, vem o Mato-Grosso e compra, vem o Amazonas e compra. O Acre compra muito pouco deles. É uma disputa de preço. Eu não posso dá dinheiro para um dono de posto comprar o etanol da Álcool Verde. Eu tenho que deixar que o mercado se regule. Agora quando nós conseguimos que eles aumentem a produção, como é a luta que o governo tenta fazer, isso pra que tenham um espaço de reserva e que possa esse produto ficar na forma de álcool anidro. O etanol não resolve nada, não ajudaria em nada porque o nosso problema hoje é gasolina e é diesel. Não é o problema de álcool”, disse o governador.


Sebastião Viana voltou a justificar que a crise no abastecimento de combustíveis no postos, nesta terça e quarta-feira, é ocasionada pelo atraso na chegada das balsas com diesel e gasolina, em Porto Acre.


“Até o final da tarde a população vai se sentir completamente segura, tranquila, e vai ver que foi uma interrupção por uma falha de atracagem das balsas da BR Distribuidora. O assunto estará superado hoje à tarde se Deus quiser. São 600 mil litros de gasolina, numa balsa, e mais 700 mil litros de diesel em outra balsa”, informou.


Share
Por
Roberto Gaz

Últimas Notícias

  • Acre 01

Moradores do Montanhês relatam abandono e Marcus garante abertura de terminal de ônibus

Durante reunião com o candidato a prefeito pela Coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB),…

29/08/2024
  • Nacional
  • Notícias

Termina prazo para Musk indicar representante do X no Brasil

O prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o…

29/08/2024
  • Destaque 1

Por falta de avião da FAB, agenda do Ministro da Agricultura é cancelada na ExpoAcre

O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro não irá mais desembarcar no Acre para…

29/08/2024
  • Juruá
  • Notícias

8º Festival da Banana terá shows de Marília Tavares e Forró Boys em Rodrigues Alves

O 8º Festival da Banana, de Rodrigues Alves, terá início no dia 7 de setembro…

29/08/2024
  • Juruá
  • Notícias

Homem mata o próprio amigo a facadas em Cruzeiro do Sul

Um homem matou o próprio amigo durante uma bebedeira na tarde desta quinta-feira, 29, na…

29/08/2024
  • Acre 01

“Não prometeu, mas fez”, diz produtor rural sobre Bocalom em gravação de propaganda

Na manhã desta quinta-feira (29), o candidato à reeleição para a prefeitura de Rio Branco,…

29/08/2024