Menu

“Eu não posso dar dinheiro para um dono de posto comprar o etanol da Álcool Verde; e o nosso problema é gasolina e diesel”, diz Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O discurso propagado pelos governos petistas de que a Álcool Verde seria a redenção para o abastecimento do etanol no Acre não passou pela primeira prova de fogo ocasionada no estado pela cheia do rio Madeira.  As promessas governistas de que a empresa do Grupo Farias iria produzir sete milhões de litros de álcool, em 2014, e que o preço do produto no estado seria o mais baixo do Brasil, na verdade, não passaram de eleitoreiras. É o que se vê agora com a crise no desabastecimento no Acre.


Em entrevista ao jornal Acre TV (TV Acre – Rede Globo), no começo da tarde desta quarta-feira, para justificar as promessas não cumpridas da auto-suficiência em etanol, Sebastião Viana disse que o problema que o estado enfrenta é com a falta de gasolina e diesel e que ele não “pode dar dinheiro para um dono de posto comprar o etanol da Álcool Verde”. O governador disse ainda que trata-se de uma disputa de preços de mercado.

Publicidade

“Eles produzem o etanol. O álcool aditivado e a gasolina é o álcool anidro. Então é completamente diferente. E é uma empresa privada que vem Rondônia e compra, vem o Mato-Grosso e compra, vem o Amazonas e compra. O Acre compra muito pouco deles. É uma disputa de preço. Eu não posso dá dinheiro para um dono de posto comprar o etanol da Álcool Verde. Eu tenho que deixar que o mercado se regule. Agora quando nós conseguimos que eles aumentem a produção, como é a luta que o governo tenta fazer, isso pra que tenham um espaço de reserva e que possa esse produto ficar na forma de álcool anidro. O etanol não resolve nada, não ajudaria em nada porque o nosso problema hoje é gasolina e é diesel. Não é o problema de álcool”, disse o governador.


Sebastião Viana voltou a justificar que a crise no abastecimento de combustíveis no postos, nesta terça e quarta-feira, é ocasionada pelo atraso na chegada das balsas com diesel e gasolina, em Porto Acre.


“Até o final da tarde a população vai se sentir completamente segura, tranquila, e vai ver que foi uma interrupção por uma falha de atracagem das balsas da BR Distribuidora. O assunto estará superado hoje à tarde se Deus quiser. São 600 mil litros de gasolina, numa balsa, e mais 700 mil litros de diesel em outra balsa”, informou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido