Em um evento que contou com a presença de dirigentes do futebol e políticos, o presidente da CBF, José Maria Marin, inaugurou a nova Granja Comary, que receberá a preparação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. O centro de treinamentos foi remodelado durante uma reforma que durou 10 meses.
“Estive aqui antes com o Felipão e o Parreira. Eles me disseram que não havia lugar mais adequado para preparar a Seleção para a Copa de 2014 do que a Granja Comary. Só que as instalações estavam todas obsoletas, o que nos deixava com um grande desafio, de botar tudo abaixo e começar a construção do zero. Hoje, tenho o orgulho e o privilégio de entregar à nossa comissão técnica e, sobretudo, aos nossos jogadores que para cá virão, a nova Granja Comary”, disse Marin em seu discurso.
Acompanhado do ex-atacante Bebeto, hoje membro do COL (Comitê Organizador Local), o presidente da CBF visitou as novas dependências do CT.
“Quero muito agradecer aos meus companheiros presidentes das 27 e Federações, todos aqui presentes, aos presidentes de clubes e meus diretores, além daqueles que compuseram a comissão de obras, formada pelo Carlos Eugênio Lopes, Julio Avelleda, Antônio Osório e Dino Gentile”, completou Marin.
Entenda o que mudou na Granja Comary
Nos alojamentos, local destinado à comissão técnica e aos jogadores, foram construídas 30 novas suítes individuais e seis duplas, mantendo-se apenas a fundação antiga. O setor 1 contará ainda com sala de convivência, salão de jogos, academia e sala especial para departamento médico e fisioterapia. Além de barbearia, odontologia, podologia, farmácia, área de serviços e o restaurante da Seleção.
No setor 2, o vestiário foi personalizado, com área separada para a comissão técnica e outra para os atletas. Banheiras de hidromassagem, sauna seca e a vapor também foram colocadas. Próximo ao local, a academia foi totalmente modificada e, agora, contém salas para a fisioterapia. Na mesma divisão da obra, ficam a parte administrativa da CBF e a sala da Escola Brasileira de Futebol. Visando a Copa do Mundo, três campos do CT foram modificados e melhorados. A grama utilizada foi comprada da mesma empresa que instalou os gramados nos estádios do Mundial.
No setor seguinte, região superior do terreno da Granja Comary, o ginásio poliesportivo teve seu piso trocado e seu telhado reconstruído, recompondo algumas falhas. Os banheiros também foram reformados. No 4, a piscina foi reconstruída para possibilitar ao jogador lesionado movimentação embaixo da água, com uma parte transparente, que possibilita aos médicos uma boa visão do atleta. No mesmo setor de obras, o Caminho das Águas dá ao fisioterapeuta a chance de recuperar jogadores com tratamento alternativo, em circuito de água rasa, corrente e fundo com pedras.
No último setor de reformas, a arquibancada foi aumentada e agora comporta 180 pessoas. Para a imprensa, foi criado um estacionamento exclusivo com 1800 m². Outro lugar para carros foi feito para convidados e prestadores de serviço, este com 600m². Segundo a CBF, as obras foram pensadas para a Seleção conquistar o hexacampeonato em 2014. Os comandados de Felipão começam a treinar em casa no próximo dia 26 de maio.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…