Menu

Aleac deverá fechar relatório da CPI da telefonia esta semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados estaduais do Acre realizam nesta quarta-feira (26), duas audiências públicas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a qualidade do serviço de telefonia móvel, nos municípios de Tarauacá e Feijó. A foi instalada por iniciativa do deputado José Luís Tchê (PDT).


Segundo os membros da comissão, as operadoras justificam os serviços de baixa qualidade informando que atuam de acordo com a legislação brasileira, mas a legislação estaria ultrapassada cabendo ao Congresso Nacional reformá-la, mas os representantes federais estariam protelando a inicitiva.

Publicidade

“Enquanto o Congresso não muda a legislação, os Estados estão se mobilizando para saber o por quê de termos um custo tão alto por ligação de R$ 0,45 por minuto contra R$ 0,05 em outros países? Ficou comprovado que temos carência de antenas. Vamos fechar o relatório e pedir providências”, diz Tchê.


Os deputados estaduais dizem que além das reclamações populares, eles sentem na pele o péssimo serviço oferecido pelas operadoras no Acre. Na tarde de ontem, o Poder Legislativo realizou uma audiência pública em Cruzeiro do Sul para ouvir a população sobre os serviços oferecidos pelas operadoras.


Os membros da CPI do serviço de telefonia móvel deverão fechar o relatório com todos os problemas detectados nos municípios do Acre, após ouvir populares nos municípios de Tarauacá e Feijó. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido