Menu

Rio Madeira atinge marca de 19,59 metros e desabriga quase 20 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), o rio Madeira amanheceu nesta terça-feira, 25, marcando 19,59 metros de profundidade, superando a sua marca história em mais de 2 metros, quando em 1997 atingiu a marca de 17 metros;

A situação se agrava ainda mais com as previsões de chuvas torrenciais que são feitas diariamente. A espera de mais água para os próximos dias pode complicar ainda mais o estado da rodovia federal e das cidades ribeirinhas que ficam às margens do Madeira.

Anúncio

A área mais crítica da BR-364 é a que fica na região do Distrito de Jacy-Paraná, e das vilas Extrema e Ponta do Abunã. Lá, já se regista mais de 1,50m de profundidade. São mais de 90 quilômetros tomados pelas águas do maior rio do Estado.

De acordo com a Defesa Civil, subiu para quase 20 mil o número de pessoas afetadas em Rondônia pela cheia histórica do Rio Madeira, principalmente em Porto Velho e em 15 distritos – região com 1.900 famílias desalojadas e 1.362 desabrigadas. 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.