Não há combustíveis nos postos de gasolina de Rio Branco e a previsão dos empresários do ramo é de que a situação se normalize ainda na tarde desta terça-feira.
O presidente do Sindicato da Revenda dos Combustíveis no Acre, José Magid, participa durante toda a manhã de uma reunião na Casa Civil, com empresários de vários setores e o governador Sebastião Viana. Um dos assuntos é a falta do produto na capital.
Procurado por ac24horas, Magid, não soube precisar, mas disse que possivelmente todos os postos da cidade estão sem combustíveis. “Eu acho que sim. Todos estão sem”, disse.
Dos 45 postos da capital, o único que ainda oferecia o produto hoje pela manhã era o Ale 5, na Avenida Ceará, mas a procura foi tanta que rapidamente o posto ficou sem gasolina, diesel e etanol. No local se forma uma enorme fila de carros.
O Sindicato da Revenda dos Combustíveis acredita que com a chegada da balsa da Petrobrás, em Porto Acre, com seis milhões de litros de gasolina e diesel a situação volte ao normal ainda hoje pela tarde.