Os medicamentos prioritários nas unidades de saúde de Rio Branco serão abastecidos, segundo anunciaram o prefeito Marcus Viana e o governador Sebastião Viana nesta terça-feira, 25.
O Governo do Estado irá apoiar a prefeitura nesse serviço e dois aviões serão fretados para garantir o abastecimento de medicamentos prioritários, especialmente os de uso contínuo, como Omeprazol, Metformina e Paroxetina.
A rede de saúde estadual mantém-se regular, inclusive o estoque do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Reunião com representantes das secretarias de Saúde do Estado e da Prefeitura de Rio Branco definiu a estratégia.
O objetivo do governador e do prefeito é manter as unidades de saúde em pleno funcionamento.
Técnicos das duas secretarias viajam logo mais para Porto Velho para acompanhar o embarque de medicamentos. Os remédios devem chegar a Rio Branco em dois aviões Bandeirantes e nos aviões da FAB.
Cerca de 5 toneladas de medicamentos desembarcam esta semana na capital, assegurando o abastecimento de itens prioritários da Farmácia Básica nas unidades de saúde. O planejamento foi realizado em encontro no Gabinete do Governador.