Menu

Nível do Madeira chega a 19,34 metros em Rondônia e desabriga mais de 12 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Madeira continua subindo e de acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA) o nível registrado às 8 horas desta quinta-feira, 20,  era de 19,34 metros, ou quase dois metros acima da maior cheia registrada antes de 2014.

O resultado de caos nas áreas atingidas continua mobilizando Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e delegacia fluvial, além de voluntários, com número de desabrigados aumentando e o necessário resgate de famílias atingidas na Capital, além dos distritos ao longo da BR 364, como Jacy-Paraná, Mutum, Extrema, Abunã e outras localidades em estado crítico atingidas no baixo e médio Madeira, como São Carlos e Calama.

Anúncio

De acordo com informações da Defesa Civil, atualmente,  são mais de  2.500 famílias atingidas, tanto na capital quanto distritos. De acordo com o governo de Rondônia, são mais de 12 mil pessoas morando em abrigos ou em casa de parentes. As escolas na capital também estão servindo de abrigo para a maioria dessas pessoas que estão fora de suas casas.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.