Governo e empresários buscam novas soluções de logística

Por
Da redação ac24horas

Durante uma nova reunião entre a equipe de governo e os empresários acreanos dos setores de transporte, alimentos, combustíveis e logísticas, novas soluções para garantir o abastecimento da capital foram discutidas. Entre as questões debatidas, estão balsas vindas de Belém do Pará e a possibilidade de atracar em Boca do Acre (AM) ou Rio Branco. Uma empresa que fará o transporte de caminhões por meio de pranchas na BR-364 já está atuando.



Cargas de gás de cozinha e gasolina já chegaram à capital. Agora a prioridade é combustível S10 e alimentos. Nesta terça-feira, uma reunião com gestores de magazines será feita para avaliar as necessidades da chamada “linha branca” e de outros produtos que começam a faltar.


Cargas não perecíveis também foram discutidas e devem chegar a Rio Branco por meio de balsas a partir de Belém. “A situação não é simples, e devemos conviver com ela por mais alguns dias. Há também a questão da estrada, pois temos que procurar evitar rupturas. Conseguimos com que os caminhões tenham tráfego liberado por trintas dias entre o Brasil e o Peru para o transporte de produtos, entre eles cimento e vergalhões”, disse o governador Tião Viana.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025