Menu

Prefeito de Coari acusado de explorar menores é afastado do cargo pela justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e mais cinco servidores de administração municipal foram afastados dos cargos nesta sexta (14), por decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A medida foi determinada pelo desembargador Rafael Romano em caráter cautelar, em resposta a um pedido do Ministério Público do Estado (MPE), que alegou ser incompatível a presença de Adail e dos servidores nos cargos, em face da gravidade das denúncias a que o grupo responde, além das tentativas de intimidação a investigadores e testemunhas.

Anúncio

Com a medida, caso Adail ganhe o direito de esperar pelo julgamento em liberdade, ele não poderá reassumir a prefeitura do município. Os outros funcionários afastados são o chefe de gabinete do prefeito, Eduardo Jorge de Oliveira Alves, o secretário de Terras e Habitação de Coari, Francisco Erimar Torres de Oliveira, a servidora Alzenir Maia Cordeiro, conhecida como “Show”, e os irmãos Anselmo do Nascimento Santos e Elias do Nascimento Santos.  Todos são acusados de colaborar na rede de prostituição e abuso sexual de menores formada para supostamente atender o prefeito.

Adail responde a mais de 70 processos na Justiça, com acusações que variam de exploração sexual de crianças e adolescentes até corrupção e uso indevido da máquina pública. Atualmente, ele está preso de forma preventiva em uma cela do Comando de Policiamento Especializado (CPE), localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Os demais funcionários estão no Centro de Detenção Provisória (CDP), com exceção de Alzenir, encaminhada para a ala feminina da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.