Menu

Acusado de estupro, clonagem e roubo de carro, extorsão e homicídio é procurado pela polícia no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

bandido_01

Raimundo Irineu Alves Serra, 27, está entre os homens mais procurados pela polícia do Acre. Ele é acusado de estupro mediante ameaça com arma de fogo, clonagem e roubo de carro, além de extorsão qualificada pela morte.

Anúncio

Entre os crimes atribuídos a Irineu Serra consta o rapto seguido de assassinato do fazendeiro Francisco Alves da Silva, 58, que foi torturado, executado, teve o corpo mutilado e jogado no igarapé Pirangi, região do Quixadá.

O pecuarista que também era servidor público foi morto na última quinta-feira, 13, com um tiro na cabeça disparado por Irineu Serra, que usou um revólver 38 roubado de um policial militar de Rondônia, segundo a polícia. A arma do crime foi apreendida.

Para torturar e matar o pecuarista Irineu Serra, contou com a ajuda de Jessé Lima da Silva, e, de sua namorada uma adolescente de 17 anos. A menor e Jessé foram presos ainda em flagrante pela Polícia Militar, posteriormente apresentados aos delegados Rafael Pimentel (Delegacia do Menor) e Karlesso Nespolli, da Delegacia Antiassalto.

Jessé, em depoimento ao delegado Karlesso, tentou imputar a culpa no comparsa, Irineu Serra, que segundo ele, praticou a tortura para roubar o carro e obter a senha do cartão bancário da vítima. O cartão e o carro foram apreendidos, bem como, o papel onde os criminosos haviam anotado a senha bancária do pecuarista.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.