Menu

Preço dos combustíveis chega a R$ 3,45 em vários postos de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AC e a Agência Nacional do Petróleo – ANP iniciaram o procedimento de consulta de alterações de preços em diversos postos de combustíveis de Rio Branco.


unnamed (4)

Publicidade

De acordo com a Comissão as maiores alterações podem ser observadas na gasolina comum e aditivada e no diesel S-10.  Os aumentos no preço desses combustíveis chegam a R$ 3,45 em alguns postos da cidade. A justificativa é a interdição da BR-364 por causa da cheia do Madeira e a dificuldade no frete para transportar o produto que passou a vir de Cruzeiro do Sul.


“É importante destacar que o frete aéreo de gêneros alimentícios através de aviões da Força Aérea Brasileira não está resultando em custos aos empresários, vez que o traslado é custeado pela própria União, e, segundo as distribuidoras de gás de cozinha e combustíveis, seus custos operacionais não estão sendo repassados ao revendedor, ou seja, não há, em um primeiro momento, uma justificativa objetiva quanto a alteração do preço de alguns produtos”, relata o Coordenador de Fiscalização da CDC, Andrias Sarkis.


Como alerta, com relação ao gás de cozinha, aqueles que tiverem disponibilidade, a CDC informa que os preços praticados nas portas das distribuidoras estão dentro da normalidade, atendendo aos preços anteriores a situação de cheia do rio Madeira.


Nota: todos os preços verificados e ora divulgados servem como demonstrativo do levantamento de preços da atual realidade, não detendo caráter publicitário. Todos os postos de Rio Branco e de algumas cidades do interior estão sendo visitados na internação de verificar os preços praticados e assim, poder mensurar o impacto de toda esta adversidade no mercado local e dados similares também podem ser acessados através do website da Agência Nacional do Petróleo – ANP: www.anp.gov.br.


 Após a fiscalização, a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e a ANP publicaram uma tabela com os preços dos combustíveis: Confira o levantamento clicando aqui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido