Menu

Aumento dos preços por causa da cheia “desagrada a Deus”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Até o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Padre Massimo Lombardi, repudiou o aumento dos preços dos produtos no Acre. Em sua página no Facebook, o líder religioso chama os comerciantes que elevaram os preços de suas mercadorias de “aproveitadores” que “desagradam a Deus, atrasam o progresso do bem e se tornam uma vergonha diante da sociedade”. Ele também chama os comerciantes de “raposas e chacais”.

“Os estabelecimentos comerciais que aumentam o preço de produtos e serviços por causa das enchentes, a Bíblia chama raposas e chacais. Neste tempo de solidariedade, os aproveitadores desagradam a Deus, atrasam o progresso do bem e se tornam uma vergonha diante da sociedade”, diz.

Anúncio

Uma tabela da ANP e da Comissão de Defesa do Consumidor revela que o preço da gasolina em Rio Branco está custando até R$ 3,45. O cimento também teve um amento abusivo depois que a BR-364 em Rondônia foi fechada por causa da cheia do Madeira.

Durante coletiva nesta quarta-feira, na sede do Ministério Público, a promotora do Consumidor, Alessandra Marques, chegou a sugerir boicote aos comércios que praticam abusos nos preços de produtos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.