Menu

Taumaturgo vota a favor da PEC das Defensorias Públicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 O deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) comemorou, em plenário, nesta quarta-feira 12, a aprovação, em segundo turno, da proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá prazo de oito anos à União, aos estados e ao Distrito Federal para que todas as unidades jurisdicionais contem com defensores públicos. A aprovação da matéria, que agora segue para apreciação e votação no Senado, se deu em sessão extraordinária e mereceu o apoio de todos os partidos políticos.

Para o deputado Taumaturgo Lima, essa é uma das propostas mais importantes para a população brasileira. Ele disse ainda que não conhece instituição com maior reconhecimento pela população, por aqueles que precisam de um advogado e não tem condições de pagar, do que a Defensoria Pública.

Anúncio

“O trabalho da Defensoria Pública significa a defesa das pessoas que não têm acesso à Justiça. Essa é uma vitória do povo brasileiro” – destacou.

Segundo o texto aprovado no início da noite desta quarta-feira, além da orientação jurídica, a Defensoria Pública terá a competência de promover os direitos humanos. Quanto à defesa dos necessitados, o texto deixa claro que ela abrange os direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, seja na via judicial ou extrajudicial.

O parlamentar acreano ressaltou que a matéria é de extrema importância para o país. “Os defensores públicos são os advogados dos pobres, que precisam efetivamente ser atendidos. O Estado brasileiro tem que dar equilíbrio, segurança e ser o porto seguro do seu povo” – disse Taumaturgo Lima.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.