A Superintendente da Pesca no Estado do Acre, Dra. Juliana Rodrigues, garantiu no início da manhã de hoje (12) ao ac24horas, que em parceria com o governador Sebastião Viana, reivindica junto ao Ministério da Pesca e do Ministério do Trabalho, a prorrogação do Seguro-Defeso para os pescadores profissionais do Estado.
“Compreendemos que a situação de emergência envolve milhares de famílias que prejudicadas pelas cheias não tem como garantir o seu sustento nesse momento difícil”, disse a superintendente.
Juliana afirma que em decorrência da enchente os pescadores não voltaram ainda a praticar suas atividades pesqueiras após o período de proibição iniciado dia 15 de novembro de 2013 e que se encerra no próximo dia 15 de março.
“Os rios alagados não oferecem condições para a Pesca, neste período os profissionais já receberam a última parcela do seguro”, acrescentou a superintendente.
A Superintendência não informou quantos pescadores podem ser beneficiados caso o Ministério entenda a necessidade de ampliação do seguro.