Menu

Promotora propõe boicote a estabelecimentos comerciais que aumentaram preços

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (3)Na manhã desta quarta-feira, 12, a promotora de Justiça Alessandra Marques, titular da Promotoria do Consumidor do Ministério Público do Acre, sugeriu aos consumidores que façam boicote a estabelecimentos comerciais de Rio Branco que aumentaram o preço de produtos e serviços. O aumento estaria relacionado à cheia do Rio Madeira, em Rondônia, que deixou o Acre praticamente isolado por via terrestre.

Durante coletiva à imprensa, com a presença da chefe de fiscalização do Procon, Francisca Brito, Alessandra Marques revelou que a elevação dos preços de alguns itens alimentícios, gás de cozinha e combustível, até agora não justificada, foi denunciada ao MPE, como também ao órgão de defesa do consumidor.

Anúncio

O Ministério Público instaurou dois procedimentos para acompanhar a situação, podendo os responsáveis serem punidos com sanções criminais, cíveis e administrativas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.