Menu

Pesquisar
Close this search box.

Graduandos da área de saúde na Bolívia poderão fazer internato no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura do município de Brasiléia, cidade que fica na fronteira do Acre com a Bolívia, distante cerca de 230 km de Rio Branco, assinou convênio com a Universidade da Amazônica de Pando na Bolívia nesta terça-feira, 11.  O documento prevê o aprofundamento de intercambio de experiências dos graduandos na área de saúde que estudam na Bolívia. Todas as avaliações serão feitas nas unidades de saúde da cidade.


Segundo a Prefeitura, a assinatura do convênio garante que todos os acadêmicos brasileiros na universidade federal boliviana poderão realizar suas práticas laboratoriais nas unidades e centros de Saúde. A atitude vai garantir maior aperfeiçoamento do ensino, e futura maior qualidade no exercer da profissão.

Anúncios


O Prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, reafirmou que o convênio assinado vai garantir aos acadêmicos que realizarem os ensinos práticos na área da saúde, deixando ainda mais claro que haverá aperfeiçoamento dos conhecimentos dentro do Sistema Único de Saúde, o SUS.


“Precisamos incentivar e garantir aos nossos estudantes as condições necessárias para o exercício da profissão medica e de enfermagem. Temos uma relação muito boa com os irmãos bolivianos e parcerias como essas só fortalecem ainda mais a convivência na fronteira. A assinatura do convênio vai garantir profissionais qualificados para atuar na área da saúde pública seguindo os procedimentos adotados no Brasil”, comentou.


Além de outras áreas que são de fundamental importância na formação acadêmica dos graduandos, vale ressaltar que as disciplinas práticas que serão estudadas nos espaços brasileiros, pelos acadêmicos de Medicina, são Semiologia e Saúde Pública; os de Enfermagem terão, à disposição, internato na área materno infantil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido