Categories: Acre

Gladson defende PF e pede união pelas vítimas das cheias

Published by
Da redação ac24horas

 Durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11), o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) solicitou o apoio dos colegas de bancada aos servidores da Polícia Federal, que esta semana iniciaram mais uma etapa de greve buscando o reconhecimento de seus direitos.


 Gladson recebeu em seu gabinete a presidente Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), Leilane Ribeiro, que relatou a preocupação dos servidores federais, pois alegam que  a cúpula do Governo aparenta estar mal assessorada e sem noção da realidade.


 A presidente falou ainda que é de conhecimento de todos que os aeroportos e unidades de fronteiras brasileiras, sem exceção, não suprem a quantidade suficiente satisfatória de servidores federais para cuidar do policiamento aeroportuário, de fronteia e combate ao crime.  


 Os servidores alegam que até a presente data não foi regulamentada a Lei 12.855/2013, norma que institui a indenização devida a ocupante de cargo efetivo das Carreiras e Planos Especiais de Cargos que especifica, em exercício nas unidades situadas em localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços.


 O deputado reconheceu a necessidade da valorização desta categoria que trabalha pela proteção do estado e do cidadão. “É preciso reconhecer o trabalho árduo e muitas vezes heróico realizado pelos servidores da Policia Federal do nosso país e principalmente os que trabalham nas áreas de fronteiras como no meu querido estado do Acre”, disse o parlamentar.


 Para categoria o descaso não para por aí, eles ainda citam a reestruturação salarial da classe, reconhecimento de nível superior e nem tão pouco a reposição salarial ocasionada pela inflação galopante.


 Sobre a enchente que afeta o Acre


Em sua agenda em Brasília, Cameli priorizou contato com as autoridades competentes do estado sobre cheia do Rio Acre, que na medição feita ao meio dia desta quarta-feira (12), registrou 16.77m, dois metros e setenta e sete centímetros acima da cota de transbordamento que é de 14,00m. São 871 famílias alojadas em abrigos, uma média de três mil pessoas.


 O parlamentar prestou mais uma vez solidariedade as famílias que vem passando por este grave problema, e deixou claro que este é um momento de união, independente de cores partidárias, permanecendo a disposição das prefeituras dos municípios prejudicados e do Governo estadual.


 “O nível das águas continuam subindo e neste momento temos que somar forças buscando alternativas para ajudar as famílias. Fiz contato com o prefeito Marcus Alexandre informando que permaneço a disposição da prefeitura de Rio Branco e dos demais gestores dos municípios prejudicados pela a cheia. Este é o momento da mobilização da bancada federal para declarar apoio a população”, finalizou Cameli. 


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Desenrola Brasil beneficiou 15 milhões de pessoas, informa Fazenda

Em dez meses de renegociações, o Programa Desenrola Brasil beneficiou 15,06 milhões de pessoas e…

21/05/2024

Trabalhador sofre traumatismo craniano em acidente na Usina de Asfalto da Emurb

Paulo Sérgio da Silva Veloso, de 24 anos, foi vítima de um grave acidente de…

21/05/2024

SBT pode fazer reality show com Karol Conká, Lumena, Deolane, Nego Di e Theo

Recentemente, começou a circular pelas redes sociais uma novidade a respeito do SBT que está…

21/05/2024

Influencer com câncer, Isabel Veloso cogita maternidade até depois da morte; entenda

A influencer Isabel Veloso voltou a falar sobre seu desejo de ser mãe mesmo com…

21/05/2024

Na cadeia, Robinho faz curso de informática e acompanha grupos de leitura para reduzir pena

Já se passaram dois meses desde que Robinho foi preso por participar de estupro coletivo,…

21/05/2024

“SESI passa por transformação para tornar ambiente mais acessível”, diz José Adriano

Nesta Semana da Indústria em 2024, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do…

21/05/2024