Menu

Setor de gás diz não ter controle sobre preço na revenda de botijas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As duas únicas empresas distribuidoras de gás de cozinha no Acre, a Fogás e a Amazongás, voltaram a afirmar nesta terça (11) que não estão aumentando os preços das botijas para o consumidor final por conta das dificuldades de transporte do produto até o Estado. Os compradores, contudo, já percebem um aumento no preço. Botijas de 13 kg que antes custavam R$ 47 são encontradas por até R$ 55. 


Segundo os diretores das empresas, esta elevação não acontece na venda aos revendedores. Para eles, os comércios que revendem o gás são os responsáveis pelo aumento. 

Publicidade

“Nós não aumentamos um centavo de nosso gás, nós não temos como controlar uma revenda que sabe da situação mas pratica tal ato”, diz um dos diretores da Amazongás. 


A empresa espera para este final de semana uma balsa com 300 toneladas de gás GLP envazado que atracará em Cruzeiro do Sul. A quantidade abastecerá o mercado local por ao menos 15 dias. 


A Fogás, que já descarregou 450 toneladas também transportadas por rio espera a chegada de outra embarcação com igual volume. As empresas esperam normalizar a situação tão logo a BR-364 entre Rio Branco e Porto Velho apresente condições de trafegabilidade seguras. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido