Menu

Prefeito Marcus Viana visita alagados no Taquari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de decretar situação de emergência por causa da enchente do rio Acre na capital, o prefeito Marcus Alexandre Viana percorreu nesta terça-feira, várias áreas atingidas pelo alagamento.  No bairro Taquari, um dos mais afetados pela enchente, Viana caminhou pelas ruas Baguari e do Passeio, verificando a necessidade das famílias que querem deixar o local e conversou com as pessoas que querem permanecer nas residências.


unnamed (1)

Publicidade

Na oportunidade, Marcus Viana disse que a Prefeitura irá fornecer água tratada e prestar todo o suporte necessário para os atingidos que continuam no local.


No Parque de Exposições e no Ginásio Coberto, passa de 900 o número de famílias abrigadas, ultrapassando quatro mil pessoas. 60 equipes do Governo, Prefeitura e Exército atuam na retirada das famílias desde o último domingo, quando o nível do Rio Acre começou a subir com maior velocidade.


unnamed (2)


 Acre Solidário e Rio Branco Amiga


Em parceria com o governo do Estado, a prefeitura de Rio Branco fornece café da manhã, almoço e jantar aos desabrigados pela cheia do Rio Acre, além de assistência médica, social e psicológica.


Para reforçar a ação, as campanhas “Rio Branco Amiga” e o “Acre Solidário” garantem o reforço alimentar das crianças com o repasse dos produtos arrecadados, como leite em pó, massa para mingau, fraldas descartáveis e alimentos que sirvam para o preparo da merenda.


 Aos interessados em colaborar, os pontos de coleta são os seguintes: Supermercados Araújo do Tangará e Aviário, OCA, Igreja Internacional da Graça, Igreja Santa Inês, Igreja Batista do Bosque, Igreja Batista Filadélfia da Estação, Makro Atacadista, prédio da prefeitura no Centro e Corpo de Bombeiros do Amapá. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (68) 3212-7011


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido