Menu

Sem DEM e PV, Petecão busca refúgio no bloco de Bittar e Vagner Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) oficializou na manhã desta segunda-feira (10) a adesão ao “blocão” da oposição liderado pelo PSDB, PMDB e PP. Pré-candidato ao governo, Petecão tentava viabilizar candidatura fora deste grupo, mas se viu às voltas após seu principal aliado, Tião Bocalom (DEM), atropelar os acordos feitos e apresentar Henrique Afonso (PV) como seu vice.

Sem condições de se viabilizar somente com o PSD, o senador agora adere ao “blocão” que ainda tem as candidaturas ao Palácio Rio Branco de Márcio Bittar (PSDB) e Vagner Sales (PMDB). Em discurso, o parlamentar disse ser esta a melhor opção para o PSD no cenário eleitoral de 2014. Mesmo no grupo que defende a unidade da oposição, ele voltou a defender dois palanques da oposição para enfrentar Sebastião Viana (PT).

Anúncio

O parlamentar ainda fez questão de dissipar qualquer mal-estar entre seus apoiadores com os líderes do “blocão”. O grupo de Petecão é conhecido por abrigar os desafetos do deputado Bittar. “Esta [a adesão] foi a melhor decisão tomada pelo PSD. Aquela nossa intenção de montar um grupo para disputar o governo é página virada, esta chapa já passou, nós iremos discutir daqui para a frente”, declarou.

Peteca_in_700

Sobre as divergências dentro do PSD ele comentou: “O nosso parceiro pode dizer: Eu não gosto do Gladson [Cameli], o problema é de quem não gostar, agora vai ter que gostar.” “Eu não posso prejudicar um projeto de governo por conta das vaidades de pessoas do meu grupo.”

“As nossas divergências, se é que tinham, elas estão zeradas”. Dentro do “blocão”, o senador terá que superar Vagner Sales e Márcio Bittar nas pesquisas caso queira viabilizar-se como candidato único. De acordo com Bittar, no dia 27 de março haverá a definição da chapa majoritária.

“Eu tenho um sonho de ser governador. Mas se eu não me viabilizar vou apoiar o Vagner Sales ou o Márcio Bittar, e quem estiver comigo vai agir da mesma fora, não vai ter corpo-mole”, disse o senador.  

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.