O nível do rio Acre na capital alcançou os 16,34 metros no começo da tarde desta segunda-feira e ultrapassa a cota de transbordamento em 2,34 metros.
Com a cheia, uma enorme quantidade de balseiros se acumula desde este domingo nas pilastras da Ponte Metálica. Para retirar os galhos e troncos de árvores foi montada uma operação composta de homens do Corpo de Bombeiros, Deracre e Polícia Militar. O trabalho já dura 36 horas. Duas retro-escavadeiras, uma máquina skidder, com um cabo de aço, e um rebocador ajudam na remoção dos balseiros.
O governador Sebastião Viana acompanha o trabalho no local desde ontem.
Para facilitar o serviço das máquinas, a Ponte Metálica foi temporariamente fechada, mas de acordo com a diretora do Detran, Sawana Carvalho, que esteve no local, o acesso deve ser aberto ainda hoje, após os serviços de retirada dos balseiros.
A equipe de ac24horas percorreu neste domingo, 09, vários bairros de Rio Branco que foram atingidos pelas águas do rio Acre. O cinegrafista Celiano José usou um Drone para mostrar a invasão das águas e os balseiros que ameaçam a estrutura da ponte metálica, no centro da capital do Acre. As imagens foram feitas quando a ponte ainda estava aberta para o tráfego de veículos.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…