Menu

Pesquisar
Close this search box.

Força Nacional ficará no Acre e no Mato Grosso do Sul por mais 180 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os homens da Força Nacional de Segurança Pública vão continuar reforçando as operações policiais nas regiões de fronteira do Acre e de Mato Grosso do Sul por mais 180 dias. A portaria do Ministério da Justiça que prorroga a permanência do efetivo está na edição de hoje (10) do Diário Oficial da União.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, considerou necessário prorrogar a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nas regiões fronteiriças dos dois estados para apoiar a Polícia Federal em atividades de fiscalização, prevenção e repressão dos crimes de contrabando, de saída irregular de riquezas, de tráficos de drogas e de armas, entre outros.

Anúncios


Segundo a portaria, o número de policiais e as ações a serem desenvolvidas obedecerão ao planejamento definido pelos órgãos envolvidos na operação e o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado novamente.


A autorização para o envio dos homens ao Acre ocorreu após solicitação feita em setembro de 2013 pelo governador do estado, Tião Viana, com o objetivo de combater tráfico de drogas, armas e crimes na fronteira com o Peru e a Bolívia.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido