Menu

Previdência nega que tenha atrasado pagamentos de aposentados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Previdência Social nega atraso no pagamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciados no dia 24 de fevereiro. A assessoria do órgão informou que, devido à suspensão do atendimento bancário em virtude do carnaval, não houve o pagamento, mas apenas nos dias dos festejos momesco. Os depósitos começaram a ser liberados para quem recebe até um salário mínimo e tem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, na semana passada. A assessoria informou ainda que os segurados sabiam previamente do calendário de pagamentos.


O Ministério da Previdência informou também que a folha de pagamento do INSS tem 31 milhões de benefícios, com mais de R$ 27 bilhões ao mês, e que o extrato de pagamento de benefícios está disponível para consulta nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores.

Publicidade

Outra forma de obter as informações é consultando o extrato disponível no site da Previdência Social, na opção Agência Eletrônica. É possível, apenas, visualizar o extrato do mês corrente. Para outras informações, o segurado terá de comparecer a uma agência de Previdência Social.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido