Menu

Marcus Viana vistoria áreas de risco em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As áreas de risco na Rua Rio Grande do Sul, no Aeroporto Velho; na  antiga Estrada de Porto Acre, no bairro das Placas,  e na Invasão da Embratel, no São Francisco, foram vistoriadas pelo prefeito Marcus Viana e um grupo de secretários, assessores e técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil nesta quinta-feira (6).

O grupo fez avaliação de danos e apontou solução para cada família. Várias delas tiveram de ser removidas para lugares mais seguros com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.

Anúncio

Marcos na área de risco

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil monitora constantemente as áreas de risco de Rio Branco e tem o controle da situação. Atualmente, há 1,8 mil edificações em áreas sob monitoramento da Defesa Civil. Reconhecida a emergência, a família é conduzida ao Aluguel Social. A Prefeitura gasta R$110 mil mensais alugando casas particulares para 298 famílias que viviam em áreas de risco.

Na última audiência no Ministério da Integração Nacional, o prefeito Marcus Viana apresentou todas as situações de durante e pós-alagação de enchentes anteriores. Operações de enfrentamento e acolhimento às vítimas desses fenômenos demandam grandes investimentos financeiros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.