A maioria das rotas de tráfico de pessoas catalogadas no Brasil está na Amazônia, sendo a região a de maior facilidade para a entrada e saída de seres humanos para fins de exploração. É o que aponta dados levantados em estudo organizado por várias instituições, entre elas a Polícia Federal e ONU (Organização das Nações Unidas). Das mais de 500 rotas conhecidas no país, mais de 60% encontra-se no Norte.
O tráfico de seres humanos é o tema da Campanha da Fraternidade 2014 organizada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). Segundo o estudo, Amazonas, Pará e Mato Grosso são os Estados com os maiores percentuais de pessoas traficadas para a exploração de mão de obra. O Maranhão surge como o maior fornecedor destes trabalhadores escravos.
Segundo a CNBB, a região Norte também lidera dados quanto ao tráfico de mulheres, crianças e adolescentes para exploração sexual. A fronteira seca com a Bolívia aparece como rota para estas pessoas enviadas para países da Europa, entre eles a Holanda.
A Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) manifestou pesar na noite desta quarta-feira, 8,…
O ex-vereador Jader Saraiva Machado Filho, o Jadinha, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira, 8,…
Um jovem de aproximadamente 22 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento de…
Proporcionando avanços nas políticas públicas e no controle da Segurança Alimentar e Nutricional estadual, a…
Um dia após o magnata Mark Zuckerberg - dono do grupo Meta, que controla o…
Esmeralda Melo, 51 anos, esposa do ex-deputado federal e advogado Fernando Melo, teve morte encefálica…