Menu

Amazônia tem maior número de rotas de tráfico de pessoas no Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A maioria das rotas de tráfico de pessoas catalogadas no Brasil está na Amazônia, sendo a região a de maior facilidade para a entrada e saída de seres humanos para fins de exploração. É o que aponta dados levantados em estudo organizado por várias instituições, entre elas a Polícia Federal e ONU (Organização das Nações Unidas). Das mais de 500 rotas conhecidas no país, mais de 60% encontra-se no Norte.


 O tráfico de seres humanos é o tema da Campanha da Fraternidade 2014 organizada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). Segundo o estudo, Amazonas, Pará e Mato Grosso são os Estados com os maiores percentuais de pessoas traficadas para a exploração de mão de obra. O Maranhão surge como o maior fornecedor destes trabalhadores escravos.

Publicidade

 Segundo a CNBB, a região Norte também lidera dados quanto ao tráfico de mulheres, crianças e adolescentes para exploração sexual. A fronteira seca com a Bolívia aparece como rota para estas pessoas enviadas para países da Europa, entre eles a Holanda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido