Com apresentações de bandas no trio elétrico, a festa foi uma despedida em alto astral do Carnaval 2014. Nem mesmo a chuva esfriou o clima entre os participantes da folia.
A forte chuva que caiu na noite desta terça-feira (4), não espantou os foliões do Carnaval. Milhares de pessoas curtiram o último dia da festa carnavalesca. Não faltou animação, por parte da população, que dançou, cantou e vibrou ao som das marchinhas tradicionais e dos hits carnavalescos que fazem sucesso na atualidade.
A funcionária pública Isabel Souza participa todos os anos da festa carnavalesca e relata que a organização merece parabéns. “Participei todas as noites do Carnaval, e o que tenho a dizer é que os organizadores estão de parabéns, nota 10, uma linda festa, tranquilidade, animação, família reunida”, ressalta.
A programação começou no final da tarde, com a tradicional matinê da criançada, que de divertiu a valer ao som de bandas e grupos de dança locais. Mais tarde foi a vez dos adultos aproveitarem a última noite de festa. Nem mesmo a chuva intimidou os foliões. Cerca de 7 mil pessoas acompanham o trio elétrico e tomaram conta da avenida Mâncio Lima.
Por conta da chuva, o número de foliões na última noite foi reduzido, se comparado às noites anteriores, em que foi registrada a presença de mais de 20 mil pessoas. Apesar do grande fluxo de pessoas registrados na festividade, de acordo com a Polícia, o carnaval teve um balanço final tranquilo, marcado pelo pequeno número de ocorrências, sendo considerado o Carnaval mais tranquilo dos últimos tempos.
“O policiamento foi reforçado durante todas as noites. Imaginávamos que na avenida, a logística fosse mais complicada, dada a extensão a ser percorrida. Mas, pelo contrário, tivemos um carnaval tranquilo. Fechamos o balanço geral, em 90 conduções, de pequena gravidade, durante as quatro noites de carnaval. O número é pequeno, se considerando o grande público que compareceu a festa”, destacou capitão Moura, da PM.
No trânsito não foi diferente. Menos de quinze conduções por embriagues foram registradas ao longo de toda a festividade. Na delegacia de Polícia Civil, os registros também foram animadores. Em anos anteriores, em uma única noite de carnaval mais de 30 flagrantes eram feitos. Comparados a este ano, o número somado a todas as noites ainda assim caiu para mais da metade. A tranquilidade no trânsito também teve resultado positivo no Pronto Socorro, que não teve registro de entrada de pacientes com gravidade.