Os deputado estaduais do Acre querem institui uma comissão para investigar se a cheia do Rio Madeira está relacionada a construção de hidrelétricas. Eles vão visitar a região atingida pelas águas na BR-364 – na manhã de quinta-feira (6).
Segundo informações da assessoria de comunicação da Aleac, 16 deputados participarão da visita ao local de travessias da balsa que transporta caminhões de cargas, ônibus de passageiros e carros de passeio para o Acre.
Acompanhados de técnicos, os deputado querem constituir uma comissão especial de investigação. O principal objetivo dos deputados é traçar um diagnóstico das causas da enchente que provocou o isolamento do Acre.
A proposta de criação da comissão especial que deverá contar com deputados e especialistas das áreas de engenharia civil, economia, geologia e direito será analisa na próxima semana, no plenário do Poder Legislativo.
Os departamentos de engenharia civil e economia da Universidade Federal do Acre e das universidades privadas, a FUNTAC, o sindicato dos engenheiros, o conselho regional de economia e a OAB serão convidados para comissão.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…