Menu

Acreana é finalista do prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (3)O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi criado como forma de reconhecer as mulheres que sonham e batalham para abrir o seu próprio negócio. A artesã Dalvanir Justo de Araújo, ganhadora da etapa estadual na categoria Microempreendedora Individual, representou o Acre na cerimônia de premiação, que ocorreu na terça-feira, 25, no Sebrae Nacional, em Brasília.


Para a artesã, Dalvanir, representar o Acre e disputar com mulheres de todo o Brasil mostra que seu trabalho é reconhecido. “Foi uma satisfação muito grande, nunca pensei em ganhar e ganhei. Venci o estadual e aí fui indicada para o nacional. Concorri com várias mulheres. Não trouxe o ouro, mas em 2015 eu trago. O prêmio abriu meu horizonte”, ressalta.

Publicidade

Segundo Aldemar Maciel, gestor do projeto de artesanato no Sebrae, a participação da Dalvanir como representante do Estado no prêmio, ajuda a divulgar e valorizar o trabalho das artesãs do Acre.


A ARTESÃ


Indígena, da etnia Apurinã, Dalvanir começou a comercializar seus produtos em 2001, onde participou de sua primeira feira de comercialização, sempre com apoio do Sebrae e do Governo do Estado. No mesmo ano, ela começou a trabalhar com um grupo de mulheres indígenas, produzindo e vendendo artesanato em várias feiras.


Atualmente, ela é responsável pela parte de comercialização na Casa do Artesão em Cruzeiro do Sul. Além dos artesãos da cidade onde mora, ela reúne os moradores de Rodrigues Alves e Mâncio Lima, e auxilia nas vendas de seu artesanato. Dalvanir conta que o trabalho na Casa do Artesão funciona tanto como uma forma de geração de renda como também de superação.


Dalvanir é uma verdadeira mulher de negócios. A empreendedora individual vende seus produtos artesanais em várias feiras em Rio Branco, Mâncio Lima e em outros Estados. Ela também participa todos os anos do Projeto Comprador, onde tem a oportunidade de negociar com empresários de várias regiões do país a comercialização direta de seus produtos. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido