As principais vias que receberão o carnaval popular nos bairros estão recebendo manutenção nos locais credenciados para realização da festa que acontece de 28 de fevereiro a 4 de março, em Rio Branco. Todos os órgãos de infraestrutura da prefeitura de Rio Branco estão dando apoio necessário em todas as regionais.
O Governo do Estado manterá ações de segurança pública nesses locais por meio da Polícia Militar. Na quarta feira, o prefeito Marcus Alexandre vistoriou trabalho que é executado nos bairros da Base, Cidade Nova, Seis de Agosto, Estacionamento do 14 BIS. Na Base, as equipes recuperam o asfalto da Avenida Epaminondas Jácome, onde haverá a folia. Em seguida, o tapa-buraco também chegará à Rua Salvador.
No Cidade Nova, o asfalto das Ruas Salvador e Triunfo, por onde vai desfilar o Bloco Viracopos, foi refeito
No bairro Seis de Agosto e Estacionamento do 14 BIS, o prefeito e o diretor Técnico da EMURB, José Carlos Fernandes, também acompanharam a operação tapa buracos. “Estamos vendo as condições dos 14 bairros onde o carnaval popular será realizado e onde houver necessidade, vamos realizar a operação tapa buracos” explica o prefeito Marcus Alexandre.
Todas as decisões acerca do carnaval nos bairros foram tomadas em conjunto entre o presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, chefe do Policiamento Operacional da Polícia Militar, coronel Espíndola, comandantes do Policiamento das Regionais e os presidentes de associações de moradores dos bairros autorizados.
Líderes comunitários e dirigentes carnavalescos possuem o número do telefone celular para contato direto dos Comandantes das Regionais visando facilitar o acesso dos policiais aos locais do evento. A PM lembra que a operação que já é feita nas comunidades rotineiramente será mantida no período carnavalesco, independente do reforço nos bairros autorizados.
As manifestações populares autorizadas pelo poder público serão encerradas a meia-noite. Nesses locais está proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro. Além da segurança que será garantida pela Polícia Militar, Governo e Prefeitura vão disponibilizar para os bairros credenciados, tendas, banheiros químicos, palcos, bandas, sonorização e onde for necessário, será feito o fechamento de ruas.