Menu

Pesquisar
Close this search box.

Profissionais participam de curso sobre saúde mental em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Saúde mental foi o assunto discutido entre os agentes comunitários de Saúde e técnicos de enfermagem que atuam na rede municipal de saúde de Sena Madureira durante curso de capacitação. Contando com o apoio da prefeitura, a iniciativa está sendo aplicada pela escola Maria Moreira da Rocha, sendo financiada pelo Ministério da Saúde.


O objetivo principal do curso é ampliar os conhecimentos desses profissionais para que possam identificar o mais rápido a situação do paciente para saber como auxiliar.

Anúncios


A abertura do curso contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PR), secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento, enfermeira Tite, além da equipe de profissionais de Rio Branco, responsável pela ministração das aulas.


Ao todo, 40 profissionais da saúde participam da iniciativa, sendo eles da zona urbana e também da zona rural. Serão realizados cinco encontros, dois acontecem nesse mês de fevereiro e o restante nos meses seguintes. O curso está sendo desenvolvido na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido