Menu

Prefeitura de Xapuri realiza semana nacional do idoso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria municipal de Saúde de Xapuri realizou a semana nacional do idoso durante toda esta semana nas unidades de saúde do município.


Na manha desta quinta-feira, 27, a unidade de saúde José Raimundo de Melo localizado no Bairro Mutirão realizou atendimento exclusivo aos idosos da comunidade.

Publicidade

A secretaria de saúde e a coordenadora da unidade de saúde montaram uma grande estrutura para receber os idosos da comunidade.


A coordenadora da Unidade de Saúde José Raimundo de Melo, Deuzilene Silva ofereceu aos pacientes um café da manhã que contou ainda com sorteio de brinde entre os idosos que estiveram presentes ao evento realizado pela prefeitura de Xapuri.


Entre as programações traçada pelo secretário municipal de saúde Alécio Pereira estava o atendimento medico de dois especialistas na saúde do idoso, testes rápido como a glicemia e verificação da pressão arterial. 


Ao todo, mais de cem idosos foram atendidos apenas na unidade de saúde do Bairro Mutirão, já na unidade José Fadul localizado no Bairro Pantanal onde o atendimento aos idosos da comunidade foi realizado na quarta-feira, 26, mais de 150 atendimentos medico a idoso foram realizados naquela unidade.


O prefeito Marcinho Miranda (PSDB), esteve presente ao evento e destacou a importância do programa para os idosos de Xapuri. 


 “A semana nacional do idoso tem como objetivo leva o atendimento medico aos idosos de nosso município e mostra o quanto estamos preocupados com a saúde de nossos idosos, pessoas que foram peças fundamentais para a história de nosso município, e o mínimo que podemos oferecemos para eles” destacou Marcinho.


A programação teve a aprovação dos idosos a aposentada Lucinda da Costa Alves, 77 anos revelou que foi muito bem atendida na unidade de saúde.


“O prefeito e todos os funcionários e médicos estão de parabéns, fui muito bem atendida aqui e me senti cuidada por cada um desde quando cheguei aqui hoje” disse animada a idosa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido