Após atingir centenas de pessoas em Sena Madureira, a enchente do rio Iaco vem perdendo forças desde o último final de semana. De acordo com medição realizada por volta de 6 horas da manhã de hoje, o nível das águas está em 13,89 metros, 11 centímetros abaixo da cota de alerta.
Ontem de manhã, o nível registrado foi de 14,10 metros. Significa que nas últimas 24 horas houve uma diminuição de 21 centímetros no volume das águas.
A situação vai voltando, paulatinamente, ao normal no terceiro maior município do Acre em relação a enchente que neste ano obrigou 309 famílias a deixarem suas casas.
Por medida de segurança, algumas famílias permanecem nos abrigos públicos, mas de agora em diante, as autoridades começarão a dar o suporte para que os moradores retornem a seus lares, visto que o índice se encontra abaixo da cota de alerta. A volta pra casa deverá ser iniciada na sexta-feira.
Informações apontam que a equipe da Eletrobrás já iniciou o processo de religamento da energia nos bairros afetados pela cheia.
A Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) manifestou pesar na noite desta quarta-feira, 8,…
O ex-vereador Jader Saraiva Machado Filho, o Jadinha, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira, 8,…
Um jovem de aproximadamente 22 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento de…
Proporcionando avanços nas políticas públicas e no controle da Segurança Alimentar e Nutricional estadual, a…
Um dia após o magnata Mark Zuckerberg - dono do grupo Meta, que controla o…
Esmeralda Melo, 51 anos, esposa do ex-deputado federal e advogado Fernando Melo, teve morte encefálica…