Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do rio Iaco diminui para 13,89m e já se encontra abaixo da cota de alerta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 Após atingir centenas de pessoas em Sena Madureira, a enchente do rio Iaco vem perdendo forças desde o último final de semana. De acordo com medição realizada por volta de 6 horas da manhã de hoje, o nível das águas está em 13,89 metros, 11 centímetros abaixo da cota de alerta.


Ontem de manhã, o nível registrado foi de 14,10 metros. Significa que nas últimas 24 horas houve uma diminuição de 21 centímetros no volume das águas. 

Anúncios


A situação vai voltando, paulatinamente, ao normal no terceiro maior município do Acre em relação a enchente que neste ano obrigou 309 famílias a deixarem suas casas.


Por medida de segurança, algumas famílias permanecem nos abrigos públicos, mas de agora em diante, as autoridades começarão a dar o suporte para que os moradores retornem a seus lares, visto que o índice se encontra abaixo da cota de alerta. A volta pra casa deverá ser iniciada na sexta-feira.


Informações apontam que a equipe da Eletrobrás já iniciou o processo de religamento da energia nos bairros afetados pela cheia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido