O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou na noite desta quinta-feira, 27, por meio de nota, que o tráfego de veículos de qualquer porte pela BR-364 está interrompido totalmente na altura do km 800, próximo a ponte sobre o Rio Jaci-Paraná, no distrito de mesmo nome, em Rondônia. Com isso, o Estado do Acre fica isolado mais uma vez por terra por tempo indeterminado ou até o rio Madeira apresentar vazante considerável.
Uma vistoria foi realizada no trecho atingido pelas águas do rio madeira na tarde desta quinta e os engenheiros do DNIT decidiram optar pelo fechamento da estrada. O tráfego encontra-se interrompido nos dois sentidos, para todos os tipos de veículos, em virtude do aumento da cota do rio e a forte correnteza no local.
O DNIT informa que haverá monitoramento permanente no local, realizado por Técnicos do em parceria com a Policia Rodoviária Federal, visando a manutenção da segurança do usuário e a integridade física da rodovia.
De acordo com departamente, está prevista nova avaliação das condições de tráfego nas primeiras horas desta sexta-feira, 28.