Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comissão de Serviços Públicos da Aleac se reúne com ex-servidores da Cila que denunciaram calote do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Comissão de Serviços Públicos, deputado Manoel Moraes (PSB) deve encaminhar na tarde de hoje, 27, cópia da ata da reunião que manteve nesta manhã com os ex-servidores da antiga Cila, ao Governo do Estado. 


Segundo Moraes a intenção é saber o porquê está sendo descumprida a ação judicial que pede o pagamento de dividas trabalhistas do antigo laticínio com os servidores. A reunião deve acontecer na Casa Civil com a procurador chefe, Márcia Regina.

Anúncios


Na reunião dos ex-serviodores com os parlamentares, o deputado Chagas Romão (PMDB) propões a ocupação do Colégio Armando Nogueira, antigo prédio onde funcionava a Cila. O deputado mostrou-se indignado com a situação disse que essa seria uma forma de chamar a atenção do Governo para o problema.


Ainda no encontro, os funcionários da antiga Companhia Industrial de Laticínios do Acre relataram o abuso de alguns assessores do Governo do Estado. As declarações foram amenizadas pelo deputado Jonas Lima (PT) que alegou o desconhecimento do governador Tião Viana para o problema, mas assegurou que Viana certamente tomará as providências no sentido de trazer à mesa as negociações.


Segundo foi informado aos parlamentares presentes, o prédio aonde funciona a atual sede do Centro de Educação Jovens e Adultos está penhorado e faz parte da ação judicial decidida em favor dos ex-funcionários da estatal.  Logo que teve a informação, a deputada Marileide Serafim (PSL) criticou a atitude do Executivo e disse que se fosse uma empresa privada certamente já teria sofrido as sanções previstas nas leis trabalhistas.


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido