Menu

Pesquisar
Close this search box.

Faltam vagas nos vôos entre Rio Branco e Porto Velho, apesar dos preços abusivos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 No aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, as filas para nos balcões das duas companhias que operam com voos entre as capitais do Acre de Rondônia, são enormes. Com o fechamento da  BR 364 para o transporte de passageiros, a única forma de viajar entre as duas cidades é de avião, mas o passageiro vai precisar gastar muito  dinheiro para embarcar.


unnamed (6)


Desde a semana passada, as tarifas praticadas no trecho subiram em até 1000%, mesmo assim, devido a necessidade, os  aviões decolam lotados. Para se ter uma noção da procura por vagas, na companhia GOL, o próximo voo que oferece vaga está marcado para o dia 2  de março.

Anúncios


Na outra empresa, a AZUL, o passageiro vai ter que esperar até o dia 4, do próximo mês.


Jéssica Mendes, atendente de uma das empresas, disse que desde o fechamento da rodovia, a procura por vaga entre Rio Branco e Porto Velho, subiu mais de 100%. Todos os voos decolam e chegam lotados, disse ela.


Sem recursos financeiros para comprar uma passagem um grupo de acrianos continua na rodoviária de Porto Velho, aguardando a liberação da BR.


Ontem, dezoito pessoas que estavam na mesma situação receberam ajuda do governo do Acre e seguiram em uma aeronave fretada pelo governo do estado vizinho. Porém, na madrugada, dois ônibus chegaram de Goiânia com mais passageiros que ainda não sabem quando irão chegar em casa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido