Os empresários dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia estão passando por treinamento da Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa. O objetivo é capacitar os comerciantes e industriários, na formalização dos procedimentos exigidos nas Áreas de Livre Comercio – ALCs.
Há quase 20 anos os empresários esperavam as orientações necessárias para se legalizar dentro das ALCs e finalmente representantes da Suframa, Receita Federal e demais órgãos federais estiveram juntos explicando passo a passo os tramites legais para exportação e importação dos produtos.
O evento é fruto de diálogos encaminhados pela Federação do Comércio – Fecomercio, deputados federais Perpétua Almeida, Gladson Cameli e senador Sergio Petecão, Prefeitura de Brasiléia, Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia e Epitaciolândia entre outros parceiros.
Para o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes, finalmente a luta pela legalização e funcionamento das Áreas de Livre Comércio estão dando certo e mobilizando os comerciantes para começarem a trabalhar dentro dos paramentos exigidos pela legislação.
O ex-vereador Jader Saraiva Machado Filho, o Jadinha, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira, 8,…
Um jovem de aproximadamente 22 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento de…
Proporcionando avanços nas políticas públicas e no controle da Segurança Alimentar e Nutricional estadual, a…
Um dia após o magnata Mark Zuckerberg - dono do grupo Meta, que controla o…
Esmeralda Melo, 51 anos, esposa do ex-deputado federal e advogado Fernando Melo, teve morte encefálica…
O Instituto Unique, responsável pelo certame da Câmara Municipal de Sena Madureira, divulgou nesta semana…