Menu

Empresários são treinados para atender os procedimentos da ALCs em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os empresários dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia estão passando por treinamento da Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa. O objetivo é capacitar os comerciantes e industriários, na formalização dos procedimentos exigidos nas Áreas de Livre Comercio – ALCs.


Há quase 20 anos os empresários esperavam as orientações necessárias para se legalizar dentro das ALCs e finalmente representantes da Suframa, Receita Federal e demais órgãos federais estiveram juntos explicando passo a passo os tramites legais para exportação e importação dos produtos.

Publicidade

O evento é fruto de diálogos encaminhados pela Federação do Comércio – Fecomercio, deputados federais Perpétua Almeida, Gladson Cameli e senador Sergio Petecão, Prefeitura de Brasiléia, Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia e Epitaciolândia entre outros parceiros.


Para o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes, finalmente a luta pela legalização e funcionamento das Áreas de Livre Comércio estão dando certo e mobilizando os comerciantes para começarem a trabalhar dentro dos paramentos exigidos pela legislação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido