Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Templos da Igreja Universal no Acre serão regularizados pelo governo

O Governo do Estado, através do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) tem como meta regularizar todos os templos religiosos do estado. Mais de 50 igrejas já receberam o Título de Propriedade registrado em cartório. Ainda este ano, mais 100 templos religiosos devem ser legalizados. “É muito importante que as edificações que aglomeram dezenas de pessoas estejam devidamente legalizadas, independente do tamanho do prédio, o objetivo é garantir que as pessoas estejam confortáveis e seguras dentro das instalações”, declara o Diretor Presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo.


A novidade fica por conta da inclusão dos templos religiosos onde estão instaladas a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Em todo o estado a IRUD possui cerca de 80 espaços para reunir os 15 mil membros. Desses, apenas 4 são de propriedade da Igreja. O Vereador e Pastor da IURD, Manoel Marcos, fala da satisfação em estabelecer essa parceria com o Iteracre. “Temos a certeza que essa documentação vai abrir muitas portas e trazer melhorias para os templos, que muitas vezes dependem de uma emenda parlamentar, verba ou convênio para passar por reforma ou algo do tipo”, declara.


A Igreja Universal do Reino de Deus desenvolve uma série de ações sociais em todo o Brasil, como a Sociedade Pestalozzi, que tem a finalidade de promover o estudo, assistência, educação e integração social. Outra ação importante é o Projeto Nordeste, que fundou uma Fazenda bem estruturada, que recebe milhares de pessoas todos os anos, que moram nos locais que passam por grandes períodos de estiagem. No local são oferecidos auxílio na alimentação e nutrição, assistência médica, além da mecanização no sistema de irrigação para frutas e legumes não faltem nem na época de seca.


As ações da IURD também englobam arrecadações de mantimentos e materiais de limpeza para ajudar vítimas de desastres naturais. Em outros países, como na África, também existe várias ações humanitárias. “O Título de Propriedade vai ser a oportunidade de que falta para que nossas ações sociais que desenvolvemos em grande parte do Brasil sejam ampliadas no Estado do Acre”, afirma o Vereador Pastor Manoel Marcos.


Sair da versão mobile