Menu

Oswaldo D’Albuquerque propõe antecipação do concurso para Promotor Substituto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira, 25, o Procurador-Geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto reuniu-se, em Brasília, com representantes do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), contratado para organizar o concurso do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), visando à contratação de Promotor Substituto.


unnamed

Publicidade

Na reunião, o PGJ solicitou a antecipação das etapas do certame, com previsão para terminar somente em março do ano que vem. Com isso, o concurso seria encerrado até novembro deste ano, quatro meses antes da data prevista.


Representando o Cespe/UnB, participaram do encontro, a Assessora de Planejamento, Gestão e Controle, Dulce Machado de Souza; o Diretor de Planejamento, Ricardo Carmona; o Coordenador de Negócios, Ricardo Bastos; o Diretor-Geral, Paulo Henrique Portela de Carvalho; e o Coordenador de Segurança, Roger Escalante.


O Promotor de Justiça Celso Jerônimo de Souza e o Diretor Financeiro do MPAC, Reginaldo Prates, também estiveram no encontro. O Cespe/UnB comprometeu-se em apresentar uma proposta com o novo calendário do concurso.


O Procurador-Geral também tratou da questão com o Corregedor Nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas Assad, e com o Conselheiro do CNMP, Jeferson Luiz Pereira Coelho.


O concurso oferece 20 vagas, sendo que duas deverão ser ocupadas por pessoas com deficiência, mais formação de cadastro de reserva.  O último concurso realizado pelo MPAC para Promotor Substituto foi no ano de 2008.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido