Menu

Oswaldo D’Albuquerque propõe antecipação do concurso para Promotor Substituto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira, 25, o Procurador-Geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto reuniu-se, em Brasília, com representantes do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), contratado para organizar o concurso do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), visando à contratação de Promotor Substituto.

unnamed

Anúncio

Na reunião, o PGJ solicitou a antecipação das etapas do certame, com previsão para terminar somente em março do ano que vem. Com isso, o concurso seria encerrado até novembro deste ano, quatro meses antes da data prevista.

Representando o Cespe/UnB, participaram do encontro, a Assessora de Planejamento, Gestão e Controle, Dulce Machado de Souza; o Diretor de Planejamento, Ricardo Carmona; o Coordenador de Negócios, Ricardo Bastos; o Diretor-Geral, Paulo Henrique Portela de Carvalho; e o Coordenador de Segurança, Roger Escalante.

O Promotor de Justiça Celso Jerônimo de Souza e o Diretor Financeiro do MPAC, Reginaldo Prates, também estiveram no encontro. O Cespe/UnB comprometeu-se em apresentar uma proposta com o novo calendário do concurso.

O Procurador-Geral também tratou da questão com o Corregedor Nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas Assad, e com o Conselheiro do CNMP, Jeferson Luiz Pereira Coelho.

O concurso oferece 20 vagas, sendo que duas deverão ser ocupadas por pessoas com deficiência, mais formação de cadastro de reserva.  O último concurso realizado pelo MPAC para Promotor Substituto foi no ano de 2008.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.