Categorias: Acre

Prefeitura de Cruzeiro do Sul renova convênio superior a R$ 700 mil com instituições filantrópicas

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Ao todo 12 termos de cooperação e convênios foram renovados com vistas ao trabalho social desenvolvido em Cruzeiro do Sul. Desde 2009, ano em que assumiu a Prefeitura, Vagner Sales prioriza as parcerias através do repasse às instituições beneficiadas, que desenvolvem trabalhos sociais no município, voltadas para crianças, adolescentes, idosos e dependentes químicos.


Representantes da Pastoral da Criança, Centro Católico Shalon, Missão Família, Vicentinos, Fundação Educacional Betel (abrigo infantil), Fundação Dom José Hascher (Vicentinos), Apae, Apadeq, Sociedade Eunice Weaver e Ceanom  assinaram os termos de cooperação e convênios que somam mais de R$ 700 mil durante a manhã dessa terça-feira, 25, no gabinete do Prefeito Vagner Sales.


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, todos os anos renova convênio com a Prefeitura do município. Há 13 anos a entidade atende crianças excepcionais, mas, somente nos últimos anos conta com ajuda do poder público.


 “Nem temos palavras para agradecer o prefeito Vagner Sales. Quem conhece um pouco da APAE, sabe da nossa trajetória e peregrinação de lugar em lugar até chegar um prefeito que abraçasse a nossa causa e desse um paradeiro para a nossa instituição. Hoje a gente pode avaliar quem fomos e quem somos hoje. Através da gestão do Prefeito Vagner Sales, hoje temos uma sede digna e própria, e acima de tudo, nossas crianças atualmente são vistas com dignidade”, destacou Uvilene Correia, coordenadora da instituição.



De acordo com o Prefeito Vagner Sales, o valor repassado representa muito já que o trabalho realizado pelas instituições é de fundamental importância para a sociedade. Ele anunciou que por ser este, o seu último ano a frente da Prefeitura, também é a última vez que assina os referidos convênios.


Para Vagner Sales um gestor precisa ter muitas qualidades, mas, uma é fundamental: sensibilidade. “Um gestor precisa ter sensibilidade para perceber as dificuldades vividas pela população. E essa sensibilidade se consegue nas experiências, na vivencia do dia a dia. E tudo aquilo que vive e vi nas minhas vivencias não poderiam ser esquecidas na hora em que tenho a oportunidade de fazer alguma coisa em prol dos menos favorecidos”.


Segundo Sales, a parceria com as entidades é de fundamental importância para o município. “Eu vejo nesse trabalho desenvolvido pelos senhores através das instituições, como de grande importância para qualquer administração. E esse trabalho em Cruzeiro do Sul a gente vê que é feito por instituições sérias, honestas. Não temos dúvida de que o valor repassado, por menor que seja, vai chegar efetivamente a quem mais precisa”.


Ao anunciar seu desligamento da Prefeitura a partir do próximo mês de abril, o prefeito Vagner Sales destacou que não são todos os gestores e muito menos pessoas que tem compromisso e um olhar voltado para os excluídos. “Nos dias de hoje é muito difícil um gestor ou até mesmo a sociedade ter um olhar voltado para aqueles que estão excluídos, à margem da sociedade. O que estamos fazendo ainda é pouco, mas é de coração”, destacou Sales, que confirmou que para que não haja descontinuidade das ações, os valores estão sendo repassados com data retroativa ao mês de janeiro.


 


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas