Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul renova convênio superior a R$ 700 mil com instituições filantrópicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao todo 12 termos de cooperação e convênios foram renovados com vistas ao trabalho social desenvolvido em Cruzeiro do Sul. Desde 2009, ano em que assumiu a Prefeitura, Vagner Sales prioriza as parcerias através do repasse às instituições beneficiadas, que desenvolvem trabalhos sociais no município, voltadas para crianças, adolescentes, idosos e dependentes químicos.


Representantes da Pastoral da Criança, Centro Católico Shalon, Missão Família, Vicentinos, Fundação Educacional Betel (abrigo infantil), Fundação Dom José Hascher (Vicentinos), Apae, Apadeq, Sociedade Eunice Weaver e Ceanom  assinaram os termos de cooperação e convênios que somam mais de R$ 700 mil durante a manhã dessa terça-feira, 25, no gabinete do Prefeito Vagner Sales.

Publicidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, todos os anos renova convênio com a Prefeitura do município. Há 13 anos a entidade atende crianças excepcionais, mas, somente nos últimos anos conta com ajuda do poder público.


 “Nem temos palavras para agradecer o prefeito Vagner Sales. Quem conhece um pouco da APAE, sabe da nossa trajetória e peregrinação de lugar em lugar até chegar um prefeito que abraçasse a nossa causa e desse um paradeiro para a nossa instituição. Hoje a gente pode avaliar quem fomos e quem somos hoje. Através da gestão do Prefeito Vagner Sales, hoje temos uma sede digna e própria, e acima de tudo, nossas crianças atualmente são vistas com dignidade”, destacou Uvilene Correia, coordenadora da instituição.


convenio


De acordo com o Prefeito Vagner Sales, o valor repassado representa muito já que o trabalho realizado pelas instituições é de fundamental importância para a sociedade. Ele anunciou que por ser este, o seu último ano a frente da Prefeitura, também é a última vez que assina os referidos convênios.


Para Vagner Sales um gestor precisa ter muitas qualidades, mas, uma é fundamental: sensibilidade. “Um gestor precisa ter sensibilidade para perceber as dificuldades vividas pela população. E essa sensibilidade se consegue nas experiências, na vivencia do dia a dia. E tudo aquilo que vive e vi nas minhas vivencias não poderiam ser esquecidas na hora em que tenho a oportunidade de fazer alguma coisa em prol dos menos favorecidos”.


Segundo Sales, a parceria com as entidades é de fundamental importância para o município. “Eu vejo nesse trabalho desenvolvido pelos senhores através das instituições, como de grande importância para qualquer administração. E esse trabalho em Cruzeiro do Sul a gente vê que é feito por instituições sérias, honestas. Não temos dúvida de que o valor repassado, por menor que seja, vai chegar efetivamente a quem mais precisa”.


Ao anunciar seu desligamento da Prefeitura a partir do próximo mês de abril, o prefeito Vagner Sales destacou que não são todos os gestores e muito menos pessoas que tem compromisso e um olhar voltado para os excluídos. “Nos dias de hoje é muito difícil um gestor ou até mesmo a sociedade ter um olhar voltado para aqueles que estão excluídos, à margem da sociedade. O que estamos fazendo ainda é pouco, mas é de coração”, destacou Sales, que confirmou que para que não haja descontinuidade das ações, os valores estão sendo repassados com data retroativa ao mês de janeiro.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido