O Secretário Nacional da Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, disse na manhã desta terça feira (25), em Porto Velho, que a Defesa Civil Nacional vai atuar de imediato para encontrar uma alternativa e executar a obra necessária para evitar que o Acre fique isolado, com o fechamento da BR 364.
Pereira fez a declaração depois de se reunir com o vice governador do Acre, César Messias e com o senador Jorge Viana, durante encontro na base aérea de Porto Velho.
Adriano Pereira e o ministro da Interação, Francisco Teixeira, tinham agenda programada para o Acre ainda hoje, mas acabaram cancelando a ida ao estado vizinho, depois que receberam relatório de que o nivel do rio Acre havia apresentado vazante, ao contrário do rio Madeira, que subiu para 18,49 metros, aumentando a catástrofe natural que atinge Rondônia.
Ainda em Porto Velho, o Adriano Pereira disse que a Defesa Civil está preparada para enviar ao Acre toda a ajuda solicitado pelo governo local. A medida imediata a ser adotada para garantir a passagem de caminhões pela rodovia em direção a Rio Branco, segundo o ministro, será definida ainda nesta terça feira por equipes do DNIT, Exercito, Marinha, Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal.
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou novamente suas redes sociais para declarar…
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com…
O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de…
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Manaus começou nesta quinta-feira, 21 de novembro, com a…
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto a aliados, nesta quinta-feira (21/11), no inquérito…