A segurança dos foliões dos onze bairros de Rio Branco onde será realizado o carnaval popular está garantida. Em reunião realizada nesta terça-feira, 25, na sede da prefeitura, comandada pelo presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, com a participação do chefe do Policiamento Operacional da Polícia Militar, Cel. Espíndola, Comandantes do Policiamento das Regionais e os presidentes de associações de moradores dos onze bairros onde haverá carnaval popular, ficou acertado que as festas carnavalescas terão que ser encerradas a meia noite e que as bebidas devem ser vendidas em lata, para evitar a presença de garrafas de vidro nos locais.
Os Comandantes das Regionais pediram ainda aos presidentes de bairros que fiquem atentos e repassem informações sobre possíveis confrontos já existentes nas localidades, bem como situações que ocorrerem durante as festas. Cada presidente de bairro ou de associação carnavalesca saiu da reunião com o contato direto dos comandantes das Regionais visando facilitar o acesso. O comandante do Policiamento Operacional, Cel. Espíndola, explica que o reforço nos bairros onde serão realizadas as festas populares, não modifica a operação normal que já é feita nas comunidades rotineiramente. “A cidade toda vai estar com segurança”.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Aeroporto Velho, José Adenilsom, o Negão da Baixada, conta que a folia será realizada na área do estacionamento do Ginásio Coberto. Ela cita que com a reunião “ficou muito mais tranquilo no que se refere à segurança na localidade”. Suzy Ramos, que preside a Associação de Moradores do bairro Cidade Nova, também diz se sentir mais tranquila agora que sabe que homens da Polícia Militar estarão no local durante toda a festa.
Rodrigo Forneck ressalta que o objetivo do prefeito Marcus Alexandre é assegurar que os foliões tenham um carnaval tranquilo, com todas as condições de segurança e sem problemas com o trânsito. “Não vai haver o carnaval do Arena da Floresta, mas as festas dos bairros prometem muita folia e organização”.
Além da segurança que será garantida pela Polícia Militar, governo e prefeitura vão disponibilizar para os bairros credenciados, a alocação de tendas, banheiros químicos, palcos, bandas, sonorização e o onde for necessário, o fechamento de ruas.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…
Quatro mulheres com os mesmos objetivos: mostrar que café é coisa de mulher e que…
As inscrições para o 2º processo seletivo simplificado da Defensoria Pública do Estado do Acre…