Menu

Evo pede investigação nas barragens de Rondônia por inundação na Bolívia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 80 % da região Cachuela Esperanza está inundada pelas águas do rio Beni . Em resposta , o presidente Evo Morales instituiu uma investigação do efeito das barragens construídas no Estado de Rondônia.

“Eu pedi uma investigação , um estudo correspondente , se essas barragens na área do Brasil estão afetando (a Esperanza Cachuela ) é causam algum efeito “, disse o Chefe de Estado na capital Beni, onde ele relatou o esforço de socorro e alívio para as vítimas.

Anúncio

De acordo com um relatório do Centro de Investigação e Promoção dos Agricultores ( CIPCA ) , as barragens de Jirau e Santo Antonio podem causar inundações mais prolongadas que irá resultar na perda de áreas de cultivo agrícola , agroflorestal , pecuária e florestas.

“Há algo de errado”, disse Morales e não deu mais detalhes , de acordo com a agência de ANF .

De acordo com dados do vice-ministro da Defesa Civil, já são 60 mil famílias afetadas pelas fortes chuvas . Em Trinidad começou a instalação  dos acampamentos para as famílias afetadas.

Enquanto isso , a ajuda internacional continua a chegar ao país . O Governo do Peru enviou um helicóptero de carga de três toneladas . Dois outros helicópteros russos arrendado pelo Governo e fazem resgastes em regiões isoladas. A Espanha enviou 20 toneladas de itens para abrigo, saneamento , higiene e alimentação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.