A Eletrobrás Distribuição Acre informou no fim da tarde desta segunda-feira, 24, que restabeleceu o serviço de energia elétrica em mais de cem imóveis atingidos pelas águas do Rio Acre, nos últimos dias.
De acordo com a distribuidora, os municípios de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Manoel Urbano, continuarão em estado de análise. A situação técnica continuará a mesma até segunda ordem. Ao todo 215 consumidores seguem sem os serviços em Cruzeiro do Sul, outros 308 em Sena Madureira e apenas quatro em Manoel Urbano.
O objetivo dos cortes é de prevenir os populares de acidentes que possam levar à morte, principalmente, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores. Em 2012, por exemplo, um jovem, que era voluntário durante a cheia do Rio Acre, morreu ao tocar em um fio elétrico de uma residência, que deveria estar desligado. A energia da casa foi religada pelo morador.
A Eletrobrás deverá continuar a monitorar as áreas alagadas para avaliar quando a energia poderá ser restabelecida novamente. O contado da água com a rede elétrica é muito perigoso e causa danos diversos, portanto a comunidade deve ficar atenta aos riscos.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…
Quatro mulheres com os mesmos objetivos: mostrar que café é coisa de mulher e que…
As inscrições para o 2º processo seletivo simplificado da Defensoria Pública do Estado do Acre…
Uma representação conjunta foi enviada à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado…