A Eletrobrás Distribuição Acre informou no fim da tarde desta segunda-feira, 24, que restabeleceu o serviço de energia elétrica em mais de cem imóveis atingidos pelas águas do Rio Acre, nos últimos dias.
De acordo com a distribuidora, os municípios de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Manoel Urbano, continuarão em estado de análise. A situação técnica continuará a mesma até segunda ordem. Ao todo 215 consumidores seguem sem os serviços em Cruzeiro do Sul, outros 308 em Sena Madureira e apenas quatro em Manoel Urbano.
O objetivo dos cortes é de prevenir os populares de acidentes que possam levar à morte, principalmente, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores. Em 2012, por exemplo, um jovem, que era voluntário durante a cheia do Rio Acre, morreu ao tocar em um fio elétrico de uma residência, que deveria estar desligado. A energia da casa foi religada pelo morador.
A Eletrobrás deverá continuar a monitorar as áreas alagadas para avaliar quando a energia poderá ser restabelecida novamente. O contado da água com a rede elétrica é muito perigoso e causa danos diversos, portanto a comunidade deve ficar atenta aos riscos.
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…
O planeta está aquecendo e, se nada for feito, a vida na Terra pode se…
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o Brasil foi eleito para mais um…
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…